domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser dá para mudar o final"

A cantora de MPB, Ana Carolina, antes de iniciar um show, faz um desabafo através do poema "Só de Sacanagem" de Elisa Lucinda. Ao final uma frase marcante que nos leva a reflexão e nos impulsiona a mudar as coisas através da ética: "Eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser dá para mudar o final"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A fonte!






Era uma vez uma fonte com águas cristalinas que vivia feliz em um caminho que levava a uma montanha azul, essa fonte se chamava Iara. Iara era muito feliz e sempre abria um sorriso lindo quando alguém vinha até sua fonte para beber água e, assim, matar a sede. Os animais cuidavam muito bem da fonte Iara, pois sabiam que as águas que vinham dela alimentava muitas árvores que viviam por ali.

As árvores amavam a Iara, brincavam com suas águas jogando água uma nas outras com seus galhos verdes e cheios de flores e frutas. De longe dava para ouvir as brincadeiras das árvores e Iara estava sempre feliz.

De vez em quando passavam por aquele caminho que dava até a montanha azul, alguns viajantes, eles paravam na fonte Iara para beber água e seguir em frente. Muitas vezes descansavam perto da fonte, debaixo das árvores recuperando as forças para seguir em frente.

Como eles passavam por ali e muitas vezes deixavam as águas sujas, todos na floresta resolveram deixar uma placa bem grande que dizia assim:

MANTENHA A FONTE LIMPA!

Quando o viajante ia embora eles limpavam tudo, quando conseguiam, e voltavam a brincar.

Mas vinha outro viajante e não ligava para o aviso que dizia: mantenha a fonte limpa. Sujava toda a água e as árvores ficavam tristes, os animais também.

Depois de um tempo, resolveram, então, colocar uma pedra na fonte, pois as águas da fonte Iara não serviam para ser consumida. A fonte foi esquecida na floresta, a trilha que dava para a montanha Azul também. As brincadeiras com as águas da fonte pararam, os animais não iam mais visitá-la. E ela foi esquecida...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BOM DIA!

Olá alunos do São Bento! Estou muito feliz de estarmos juntos esse ano e mais feliz ainda porque vamos fazer um blog! Espero que goste do blog da professora Lara e deixem seus recados.
Abraços e boa aula!

Crianças vêem, Crianças fazem

Não deixem de assistir esse vídeo, precisamos ensinar ética pelo exemplo e não no muito falar!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Obrigada!



Turma do Carpe Diem, obrigada pelos recados carinhosos que vocês deixaram, espero que vocês acompanhem esse blog toda semana e deixem seus recados e sugestões.


Um abraço!


BOM DIA!!!

Olá alunos do Carpe Diem! Estou muito feliz de saber que esse ano vamos fazer um blog juntos, espero que gostem do Blog da Professora Lara e deixem seus recadinhos!!!!!
Um ótimo dia para vocês e boa aula!
:)